AGUA MARINHA

[sg_popup id=”1″ event=”onload”][/sg_popup]

Tudo  sobre a pedra Água Marinha

Agua Marinha

Cores das Águas Marinhas

A Pedra Água Marinha é uma das gemas mais representativas do Brasil, por ter suas maiores jazidas aqui. Deriva do mineral berilo que, em sua composição original, é incolor, mas possui algumas variações conhecidas como pedras preciosas: a Esmeralda, que é o berilo verde; a Morganita, o berilo rosa; e a Água Marinha, o berilo azul-esverdeado.

Características da Pedra Água Marinha

 

A composição da Água Marinha tem como base o Ferro que, em contato com a luz, gera a coloração azul-esverdeada, que lembra a água do mar e deu origem ao nome da gema, que vem do latim aquamarine. As variações naturais de cor da Água Marinha vão do azul-celeste até o azul-marinho, mas sempre mantendo o tom esverdeado; e, quanto mais escuro o azul, mais valiosa a pedra é considerada.

A Escala Mohs avalia a dureza dos elementos e sua resistência ao risco, indo de 1 a 10, sendo um para o mais frágil ao risco e 10 para o mais resistente, como o diamante. Nessa escala, a Água Marinha possui grau de dureza entre 7,5 – 8, ou seja, é bem resistente ao risco.

Assim como o Diamante e a Esmeralda, a Água Marinha tem origem na consolidação do magma, devido à grande pressão que a lava recebe no interior da terra, que fazem com que ela se solidifique e se transforme em pedras. Esses cristais, após a lapidação, se tornam conhecidos como gemas cristalinas.

Significados

 

Nos campos emocional e espiritual, a Água Marinha está relacionada à cura de doenças, à paz de espírito e ao alívio do estresse. Possui propriedades calmantes e já foi muito utilizada como amuleto da sorte pelos marinheiros, que acreditavam na proteção da pedra e de seus poderes de harmonizar e tranquilizar os ambientes, o que lhes dava coragem para encarar as batalhas e seguir nas viagens.

Também é conhecida como a pedra da juventude e da felicidade, capaz de reacender a chama do amor entre um casal.

Curiosidades

 

O Brasil é o maior produtor de Água Marinha do mundo. Daqui, saiu a maior pedra preciosa lapidada, que recebeu o nome de Dom Pedro e, desde 2012, está em exibição no Museu Nacional de História Natural de Washington, nos Estados Unidos. Lapidada na forma de um obelisco, a pedra tem 36cm de altura e pesa cerca de dois quilos.

Também em terras brasileiras, mais precisamente em Minas Gerais, na cidade de Marambaia, foi encontrada a maior pedra de Água Marinha do mundo, com cerca de 110 quilos, por volta de 1920.

E você sabia que, durante visitas ao Brasil, a Rainha da Inglaterra, Elisabeth II, recebeu várias joias, como colar, brincos e até uma tiara com Águas Marinhas, de presente? Você também pode ter a sua joia com Água Marinha, como estes lindos pingentes da pedra com Ouro Branco e com Morganita. Já se imaginou usando joias com a mesma pedra que a Rainha da Inglaterra tanto aprecia? Um luxo só, não é mesmo?

Gostou de conhecer mais informações sobre a pedra Água Marinha? Quais são suas gemas favoritas? Ainda tem alguma dúvida? Compartilhe sua opinião com a gente, deixe seu comentário!

 

[sg_popup id=”1″ event=”onload”][/sg_popup][sg_popup id=”1″ event=”hover”][/sg_popup]Leia também:

PEDRA CORAL

Se você gostou desta matéria, RECEBA GRATUITAMENTE UM E-BOOK
EXCLUSIVO PARA VOCÊ:

AS 12 PEDRAS BRASILEIRAS MAIS FAMOSAS

 

 

Conheça Também
Outros Artigos

Conheça também os nossos cursos