Como Identificar Pedras Brasileiras

Como Identificar Pedras Brasileiras

Como Identificar Pedras Brasileiras, todos nós alguma vez na vida nos sentimos sem o conhecimento necessário para identificar, ou seja, também se fôssemos conhecer de tudo não caberia em nossa memória, bem no nosso caso nos referimos a Identificação de Pedras Brasileiras, que por vezes sempre está tão perto de nós, nas Joias da família, como no uso do dia a dia, nas compras de Joias, ou seja, é um conhecimento que por vezes nos faz falta, principalmente quando se trabalha no ramo de joias ou mesmo um Ourives, na fabricação de Joias com Pedras.

 Como Identificar Pedras Brasileiras

Água marinha

Coleção de Água Marinha

Sendo assim estamos postando essa matéria a fim de dar algumas dicas a fim de ajudar a todos, para conhecer de forma simples um pouco sobre Identificar Pedras:

PRIMEIRO PASSO

Sempre comprar Pedras em lojas especializadas, pois a probabilidade de ser enganado é pequena visto que você poderá achá-los, como estão estabelecidos não tem interesse algum de enganar ninguém.

SEGUNDO PASSO

Quando for a compra de alguma Pedra ter em mente qual o tamanho, cor e qualidade da Pedra que se deseja.

TERCEIRO PASSO

Lembrar sempre que Diamante e Esmeraldas são sempre produtos exclusivos e por serem preciosas, tem seus preços altos e por vezes acima de nossa condição.

QUARTO PASSO

As Pedras Coloridas tem sempre um preço mais convidativo, lembrando que quando mais “viva” as cores os preços aumentam devido a qualidade, e que Pedras tratadas é comum no mercado, são aquecidas, tingidas e bombardeadas, então por vezes temos que questionar quanto a este tratamento, se foram aplicados à Pedra, caso não se pergunte não será dito.

QUINTO PASSO

Não podemos nos esquecer quanto às Zircônias Cúbicas, que são fabricadas, apesar de conter Zircônia que é um material natural elas são prensadas e coloridas artificialmente, existe no mercado uma infinidade de cores tamanhos e formas, são muito usadas em Joias de Prata.

SEXTO PASSO

Gema natural Ametista Oval

Ametista Oval

No Brasil existe uma quantidade muito grande de Ágatas e Cristal de Rocha, tanto uma como a outra, são muito usada, porém com tratamento como tingimentos, aquecimento e bombardeamento, são Pedras de baixo custo, por ser explorada em quantidade, então temos belas pedras tanto facetada ou em cabochão.

SÉTIMO PASSO

Por ultimo como dizem o ideal é ter um lapidador de confiança, aí sim você terá a garantia de terá em suas mãos, porém é muito difícil então nossa dica é procurar informação sobre Como Identificar Pedras Brasileiras, e questionar muito, que sempre o vendedor poderá explicar com exatidão o que está lhe vendendo.

 

 Leia também:

MOISSANITE X DIAMANTE

Se você gostou desta matéria, RECEBA GRATUITAMENTE UM E-BOOK
EXCLUSIVO PARA VOCÊ:

AS 12 PEDRAS BRASILEIRAS MAIS FAMOSAS

Conheça Também
Outros Artigos

Conheça também os nossos cursos