COMO VENDER PEDRAS PRECIOSAS

DICAS INICIAIS

esmeraldas

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

COMO VENDER PEDRAS PRECIOSAS. As Pedras Preciosas são tesouros raros que, apesar de se concentrarem em locais específicos a nível mundial, são difíceis de encontrar em quantidade e com qualidade.

Essa é a razão porque são tão caras, tornando-se um investimento sério para quem as adquire e sinônimo de grande ganho para quem as vende. Imaginando que você é uma pessoa sortuda que possui algumas Pedras Preciosas, quer em bruto, lapidadas ou em forma de joia, e pretende trocá-las por dinheiro, preparamos este artigo de um no qual falamos acerca de como vender pedras preciosas.

Leia com atenção e consiga realizar um negócio bem sucedido!

 APRENDA SEMPRE
 1-Em primeiro lugar observe a Pedra que possui e perceba se se trata de uma Pedra Preciosa ou Semi Preciosa. Consulte livros de gemologia, leia notícias acerca do valor atualizado das gemas e consulte um gemólogo ou alguém entendido no assunto, para que perceba o valor real da pedra que possui e não seja enganado.

Os comerciantes sempre falam que em negociações você ganha, na compra , ou seja, tem que aprender a comprar

bem para que se possa  VENDER, bem. Nesta questão sempre recomendamos fazer Curso para conhecer o que  está comprando, recomendamos  Curso Básico de Gemologia e também Curso de Identificação de Pedras Preciosas, que é um conhecimento mais completo.

CONSULTE UM ESPECIALISTA

2- Ao consultar um Gemólogo ou joalheiro, talvez ele se revele um candidato a comprador das suas pedras, no entanto pondere também em outras alternativas de venda que poderão se revelar mais vantajosas.

 NEGOCIAÇÃO

3-Há várias formas de colocar as suas pedras à venda. Se forem muitas, você pode tentar negociar com o dono de uma loja de pedras preciosas de forma a colocar as suas para venda também. Mas lembre-se: nesse caso teria de dar uma parte do ganho para ele.

  ONDE VENDER

4 -Por outro lado você pode optar pelo método mais econômico: colocá-las à venda online. Pode usar um site de venda generalizada, como o Mercado Livre, Buscapé ou eBay, ou procurar um site especializado neste tipo de negócio das pedras. Desenvolva a habilidade dentro da internet, ser conhecido, através do Facebook, Youtube e outros. Hoje se tornou muito fácil ter um site ou um Blog, para divulgação de seus produtos, apresente em todos locais possíveis seus produtos, só assim você será conhecido.

 quartzo-rutilado

 APRENDA A DIVULGAR

5-Divulgar a sua venda de pedras também é uma forma de chegar aos compradores, mais rápida e eficazmente, aumentando as chances de fechar negócio com maior sucesso. Desta forma coloque anúncios no jornal ou na internet, deixando a informação relativa ao tipo de pedras de que se trata e o seu contato. Hoje o conhecimento do mercado se faz muito importante, pois, só assim você será conhecido e conhecerá o seu mercado.

 PENSE NOS LEILÕES

 6- Contate uma empresa de leilões, física ou online, e mostre o seu interesse em leiloar suas pedras preciosas. Esta é uma forma de obter uma grande recompensa por elas junto de compradores interessados e entendidos em gemas, mas isso apenas acontecerá se elas forem realmente valiosas e despertarem a curiosidade deles.
VISITE TODAS AS FEIRAS

7- Aproveite a realização de feiras para expor as suas pedras e encontrar potenciais compradores. A menos que se trate de uma feira especificamente ligada à área das pedras, é provável que a maioria dos potenciais clientes não seja entendido no assunto, no entanto talvez conheçam alguém que o seja e que esteja disposto a fechar a venda consigo.

Participe de todos os eventos possíveis , assim será conhecido e pesquise sempre , aprenda a fazer perguntas e APRENDER SEMPRE.

FAÇA CURSOS ESPECIALIZADOS

8- Para se aprender sempre recomendamos Blogs, e Sites especializados  sobre

Gemologia Básica e Identificação de Pedras Preciosas.

DICAS FINAIS

P S; Tenha sempre em mente que você será bem sucedido em um negócio, na proporção de seu conhecimento do ramo e do conhecimento de técnicas relativas ao mesmo.

Então vamos APRENDER E DESENVOLVER SEMPRE EM NOSSO RAMO.

BOA SORTE

 

Conheça Também
Outros Artigos

Conheça também os nossos cursos