CURSO DE GEMOLOGIA

Gemologia Básica

TUDO SOBRE GEMOLOGIA

Se você estiver interessado em aprender com um Curso de  Gemologia a partir de um ponto de vista comercial ou artística, então você está no lugar certo.

Nos declaramos apaixonados por Pedras Preciosas, seus formatos, suas cores, sua magia, sua beleza e tudo que cerca os estudos, desde a extração, lapidação e montagem nas joias.

Então neste artigo gostaríamos de esclarecer alguns fatos sobre Curso de Gemologia, que logo abaixo resumimos tudo que você irá prender sobre esta bela arte.

Se você é como nós apaixonados por Pedras Preciosas e estudo sobre Gemologia você está no local correto, vamos abordar os principais fatos sobre Gemologia:

CURSO DE GEMOLOGIA A DISTÂNCIA.

Na verdade, se tornar um bom gemologista irá levá-lo a vida inteira. Como o estudo de gemologia abrange um vasto campo tão grande de informações que, independentemente de quanto você aprender … a próxima gemologista você encontrar vai saber algo que você não. Que lhe dará a oportunidade de aprender mais através deste Curso de Gemologia a Distância… e compartilhar mais … e assim por diante, em um processo contínuo.

 

NOSSO CURSO DE GEMOLOGIA online

Abaixo estão o inicio de todos os capítulos deste Curso de Gemologia:

Parabéns a você que adquiriu este Curso Básico de Gemologia, pois este Curso se destina a todos que desejam entender sobre esta área que sempre desperta interesse a todos, sendo Gemologia ema área que é complemento da Mineralogia que é o estudo de todos os minerais, Gemologia estuda as pedras que é o coletivo para todos os constituintes sólidos da crosta da terra, que para a Gemologia nos interessa são as Gemas quando lapidadas transformam-se em adornos, quando cravadas em Joias.

1-CONCEITOS INICIAIS: Gemologia é a ciência que se desenvolve com o estudo das pedras preciosas (gemas). Mas o gemologista para identificar não só aprender, mas também para distingui-los dos obtidos por síntese e suas imitações, e também para detectar os vários tratamentos usados para melhorar a sua aparência.

2-GEMAS NATURAIS; Se compreendido onde reservatório é, naturalmente, uma concentração de exploração mineral economicamente viável. Os depósitos são de dois tipos: Minerais são encontrados na rocha, onde foram formadas.  Quando eles foram submetidos à erosão, a desintegração de minerais e sedimentos que foram acumulando em áreas além da rocha.

3-PROPRIEDADES DAS GEMAS Estudo das propriedades ópticas naturais e específicas para cada material nos permite identificar e diferenciar as gemas. Propriedades físicas de gemas. As propriedades físicas que consideramos são: Dureza. Oposição que um corpo tem de ser riscado. Tenacidade. Oposição que um corpo tem que ser quebrado. Esfoliação. Quebra de propriedade como certos desenhos estruturais. Fratura. Superfície que é um mineral esfoliar sem quebrar. Gravidade específica. Número de vezes que uma gema é mais pesada do que o seu volume de água.

 

4-TRATAMENTOS DAS GEMAS Os tratamentos são modificações feitas nas pedras preciosas para melhorar a sua aparência: cor, transparência e textura fundamentalmente. Qualquer modificação aplicada a outros processos de corte e polimento gema tomou a devida nota do comprador. 4.1- Principais tipos de tratamentos  Térmica (aplicação de calor) A coloração (tintura) O acabamento da superfície…

 

5- TAMANHOS DAS GEMAS Para operações de corte e lapidação que são realizados nas pedras preciosas para realçar a maioria de suas propriedades de transparência, cor, brilho, brilho, dispersão, etc., Destacando sua beleza. A arte de dar forma a uma gema chamada lapidação. Desde os antigos egípcios técnicos de gravação e corte a pedras preciosas, que foram aperfeiçoados ao longo dos séculos foram utilizados.

 

6- DIAMANTES É o mais famoso e importante gema. Valorizada desde os tempos antigos, por sua dureza e as virtudes especiais atribuídos a ele. Os gregos chamavam de “Adamas”, que significa indomável, invencível, esta palavra ser a origem de seu nome atual. Escultura em bruto utilizado. Anteriormente ser iniciado a partir do século XIV. O diamante avaliação é feita com base em quatro fatores: peso, cor, claridade e tamanho.ESMERALDA –

7-ESMERALDA: é uma variedade de berilo gemológico. Desde os tempos do antigo Egito é uma das gemas mais apreciada e valiosa. Berilo é um ciclosilicato berílio alumínio que puro é incolor. A cor esmeralda deve geralmente a Cr3 +, embora haja esmeraldas que devem a sua cor para vanádio. Ferro também pode afetar significativamente a cor.

8-RUBY– O rubi é uma variedade gemológica de corindo. As amostras de corindo com valor gemológico são raros, especialmente rubi, exigindo treinamento para a presença de cromo, elemento raro. 8.1- Propriedades Composição química O óxido de alumínio Al2O3 fórmula Cristalização Sistema Trigonal Hábito…

9-SAFIRA -Safira é uma variedade de corindo gemológico. Ao contrário de cor rubi deve essencialmente de ferro e titânio e menos em algumas variedades de certas quantidades de cromo. O corindo gema pode ser em qualquer cor, mas apenas aqueles com a cor vermelha rubi chamado, todas as outras cores para o nome de safira é usada.

10-PÉROLAS -As pérolas são gemas orgânicas origem com maior uso no comércio de joias. Eles têm um mercado muito grande e desfrutar de muita aceitação entre os consumidores. Perolado ou não, encontrada em várias espécies de moluscos, marinhos ou de água doce. Sua origem pode ser natural ou cultivada. Hoje quase todas as pérolas vendidas são pérolas cultivadas.

11- OUTRAS IMPORTANTES GEMAS– Este capítulo inclui uma lista de mais pedras preciosas usadas em joias. Aguamarinha cor azul Fe2+ Heliodoro (berilo ouro) cor amarelo Fe3+ Morganita (berilo rosa) cor rosa Mn Outras variedades menos importantes são: goshenita (incolor), bixbita (vermelho), berilo verde e maxixe berilo (azul profundo). O berilo verde, ao contrário de esmeralda, verde-claro tem que ser a ferro e cromo ou vanádio.

12- JÓIAS-INFORMAÇÕES BÁSICAS Este capítulo apresenta uma breve revisão dos materiais e processos mais comuns em joias, tipos de joias e métodos de cuidado e manutenção são feita pedras preciosas. Os metais usados em joias. Os metais usados em joias não são utilizados na forma pura, muitas vezes misturado (misturado com outros, obtendo assim mudanças em suas propriedades que facilitam o trabalho do ourives e melhorar a durabilidade da joia). A parte de metal que é adicionado ao metal fino é chamado de “ligação”.

Conheça também;

CURSO DE GEMOLOGIA BÁSICA

O QUE É GEMOLOGIA?

Se você gostou desta matéria, RECEBA GRATUITAMENTE UM E-BOOK
EXCLUSIVO PARA VOCÊ:

AS 12 PEDRAS BRASILEIRAS MAIS FAMOSAS

 

 

 

 

Conheça Também
Outros Artigos

Conheça também os nossos cursos