MOISSANITE VS DIAMANTE

SUAS SEMELHANÇAS E DIFERENÇAS

Saiba as principais diferenças entre Moissanite vs Diamante incluindo durabilidade, brilho e cor, e como selecionar a pedra ideal para você. Compra nossa coleção de belas pedras de Moissanite, que podem ser definidos em um de nossos ajustes do anel clássico.

original-moissanite-color

O QUE É MOISSANITE?

Moissanite é uma pedra preciosa nascido das estrelas. Foi descoberto pela primeira vez em 1893 por um cientista francês chamado Henri Moissan, que mais tarde ganhou o Prêmio Nobel de Química.

Ele descobriu partículas microscópicas da gema que acabaria por ter o seu nome no Arizona, em uma cratera criada por um meteorito que caiu na Terra. Inicialmente, ele pensou que tinha descoberto diamantes, mas depois determinou que os cristais eram compostos de carboneto de silício.

 

Moissanite natural é incrivelmente raro, assim moissanite disponível hoje é criado em laboratório. Depois de muitos anos de tentativa e erro, as partículas Moissan descobertas foram sintetizados com sucesso para produzir o que é hoje uma das gemas mais cintilantes do mundo.

 

Moissanite é projetado para dar a ilusão de semelhança com os diamantes, mas é de composição e visualmente muito diferente de um diamante real. A durabilidade, brilho e cor das duas gemas são bastante distintos.

moissanites

 

BENEFÍCIOS DE MOISSANITE

VALOR

Moissanite é menos caro por quilate do que muitas outras pedras preciosas.

DURABILIDADE

Moissanite é um 9,25 na escala de Moh, por isso é adequado para uso diário.

 

As gemas são medidas na escala de Mohs de dureza, que avalia a capacidade de uma gema para resistir a arranhar a superfície.

Nesta escala, a pontuação moissanite a 9,25, uma boa nota que a torna uma das substâncias mais difíceis na terra, e muito apropriado para uso diário como um anel de noivado.

Os diamantes são o mineral mais duro conhecido e receber uma de 10 na escala de Mohs de dureza.

Devido a esta pontuação excepcional, os diamantes são muito duráveis e ideais para uso diário. Isso contribui para sua popularidade como pedras preciosas centro “anéis de noivado.

BRILHO

Moissanites exibem um tipo diferente de brilho do que os diamantes, como o seu padrão de lapidação é diferente. O flashes do arco-íris emitidos por moissanites são amados por alguns, mas outros se queixam de que o brilho elevado do moissanite pode criar um efeito de “bola de discoteca”, especialmente na luz solar.

Quanto maior o moissanite, o mais provável é que a diferença será perceptível. Um tipo diferente de brilho é o que torna possível distinguir um moissanite de um diamante. Diamantes refletem a luz de três maneiras diferentes.

A luz branca refletida de volta é referido como brilho, enquanto que o arco-íris de cores refratados através do diamante é referido como a dispersão.

O brilho da superfície de um diamante, conhecido como cintilação, um terceiro tipo de retorno luz diamante. A combinação destes três dá diamantes seu famoso brilho.

COR

Moissanites apontado como “incolor” ainda pode projetar uma tonalidade amarela ou cinzenta em certas luzes. Aqui, novamente, quanto maior o moissanite, o mais perceptível a cor e o que é mais fácil identificá-lo como um simulador.

Um diamante incolor, naturais ou laboratório criado, tem uma cor natural do corpo que não contém traços de amarelo, marrom, ou cinza, resultando em uma aparência branca e brilhante, brilhante.

AMIGO DA NATUREZA

Em comparação com pedras naturais, moissanites sintéticos têm uma pegada de carbono muito menor e resultar em menor impacto ambiental. Belas joias feitas com moissanites e metais amigo da natureza, atende aos mais altos padrões ambientais.

Se você está considerando um anel de noivado moissanite, você encontrará opções deslumbrantes em nossa coleção Moissanite  que pode ser definido em suas configurações favoritas anel de noivado.

Se você é atraído para o ponto de preço mais baixo, em comparação com diamantes, mas têm preocupações sobre a cor ou brilho, você pode querer considerar outras opções de diamantes e pedras preciosas.

Entendemos que pode ser assustadora para tentar encontrar um anel de noivado acessível , mas aqui estão algumas belas opções:

DIAMANTES CRIADOS EM LABORATÓRIO

Diamantes de laboratório são mais acessíveis do que os seus homólogos-normalmente diamante naturalmente minadas você vai economizar cerca de 30% para um diamante de tamanho e qualidade similar.

Ao contrário de moissanite, todos os diamantes de laboratório criados são fisicamente, opticamente e quimicamente indistinguível de nossos diamantes naturais.

Eles exibem as mesmas propriedades de brilho, fogo e cintilação. Além do mais, eles são uma opção atraente para aqueles que procuram uma pedra preciosa, AMIGO DA NATUREZA, como eles não necessitam de mineração. Nossa coleção de laboratório criado diamantes para ver a grande variedade de laboratório criados opções de diamante disponíveis atualmente.

GEMAS COLORIDAS

Se você gosta da ideia de adicionar alguma cor a seu anel de noivado, considere uma safira-disponível em todas as cores do arco-para uma aparência distinta a um preço menor. Safiras são valorizados por suas cores deslumbrantes e durabilidade.

Nossos anéis de noivado de safira são impressionantes e único, e nós oferecemos uma gama ainda mais ampla de cores safira e formas em nossa galeria de pedra colorida.

Nós também oferecemos esmeraldas verdes luminosos, que são preciosas para a sua profundidade de cor e lugar histórico como a pedra da realeza.

Nossos rubis e pedras semipreciosas são também uma escolha distintiva em uma faixa de preço acessível. Todas as nossas pedras coloridas exclusivas podem ser adquiridas individualmente ou conjunto em um ambiente anel de noivado.

Leia também:

O QUE É ZIRCÔNIA ?

Se você gostou desta matéria, RECEBA GRATUITAMENTE UM E-BOOK
EXCLUSIVO PARA VOCÊ:

AS 12 PEDRAS BRASILEIRAS MAIS FAMOSAS

 

 

Conheça Também
Outros Artigos

Conheça também os nossos cursos