O QUE É GEMOLOGIA?

O QUE É GEMOLOGIA?

Definição

 O Que é Gemologia?  é a ciência que se desenvolve com o estudo das pedras preciosas (gemas).

  Mas o gemologista para identificar não só aprender, mas também para distingui-los dos obtidos por síntese e suas imitações, e também para detectar os vários tratamentos usados para melhorar a sua aparência.

Turmalina 3

Em sentido amplo, podemos definir como o objeto de todos os tipos de materiais de  O que é Gemologia? decorativos utilizados em joias, com a exceção de metal. Estude sua composição e propriedades, origem e depósitos, os tratamentos de vários tipos e tipos de esculturas que realçam a sua beleza. Nós também estudamos os processos de fabricação de materiais sintéticos e as características e propriedades dos produtos que imitam gemas naturais.

 Porque estudar?

Portanto, o que é Gemologia é uma ciência aplicada que se baseia fortemente em alguns ramos das ciências geológicas, especialmente em Mineralogia e Cristalografia (propriedades de gemas e métodos de diagnóstico, campos e síntese), mas também abrange uma ampla gama de tópicos que se inserem no âmbito da geologia, como o tratamento especial, o tamanho do processo, gemas orgânicas, histórico-cultural, comercial, etc..

Gemas são definidas como as substâncias naturais que têm as qualidades de beleza, durabilidade e raridade. O primeiro deles é muitas vezes ligado a suas propriedades ópticas: cor, transparência, brilho, dispersão, etc. O segundo sua solidez vários agentes, que desempenham um importante papel dureza, resistência ao ácido ou alcalino, etc. A terceira, a sua escassez natural e também sua demanda no mercado em um determinado momento.

Quem estuda?

Pedras Brasileiras.

Uma coleção de Pedras Brasileiras.

O que é Gemologia, o estudo de gemologia é essencial para joalherias e lojas de gema, como eles adquirem uma série de competências que lhes permitam conhecer a natureza e a qualidade de manuseio de materiais, também para a lapidação e cravação, estudando certas propriedades tornarem mais fácil e mais seguro para o trabalho, e ao público em geral a conhecer, em cada caso, a natureza das gemas você pode comprar.

 Tipos de materiais de gema.

O material consiste de partículas submetidas a forças de coesão. Dependendo destas forças, as substâncias podem ser apresentados em três estados: sólido, líquido e gasoso. Em gases e líquidos, as partículas são desordenada. Em sólidos, encontramos dois estados:

 

O que é Gemologia?

 

 

 

 

Mineral. É uma composição química natural, inorgânico, com uma estrutura interna ordenada e definitiva sólido.
Identificado por:

 

Roca. Agregados minerais naturais. Por origem são classificadas como ígneas, sedimentares e metamórficas. A maioria das gemas são minerais, apesar de alguns outros materiais, tais como substâncias orgânicas, pedras, vidros naturais e artificiais, etc., podem ser usados como pedras preciosas.

Com base nas normas estabelecidas pela Comissão de pedras cor CIBJO (Confederação Internacional de Joalharia, Joias, pratas, diamantes, pérolas e pedras), os materiais utilizados em Joias de Prata podem ser divididos nos seguintes grupos: materiais naturais e produtos artificiais .

 

1.2- Materiais naturais.

Os materiais são completamente formadas por natureza, sem intervenção humana, e subsequentemente modificada por corte, polimento e outros processos. Inclusão dos seguintes tipos:

Inorgânico Natural. Pedras preciosas, gemas e pedras ornamentais, exceto metais.
Substâncias orgânicas. Pérolas, coral, marfim, carapaça de tartaruga.
Gemas modificado. Materiais descritos acima sujeito a um tratamento para melhorar a cor, clareza e outras propriedades.

1.3- Produtos artificiais.

Os produtos estão parcial ou totalmente fabricada pelo homem. Neste grupo são:

 

diamantes-azul

1.4- Gemas comerciais da Nomenclatura

Existem algumas regras básicas de nomenclatura o que é gemologia,a considerar:

Leia também:

PEDRA RUBI

Se você gostou desta matéria, RECEBA GRATUITAMENTE UM E-BOOK
EXCLUSIVO PARA VOCÊ:

AS 12 PEDRAS BRASILEIRAS MAIS FAMOSAS

 

 

 

Conheça Também
Outros Artigos

Conheça também os nossos cursos