PEDRAS BRASILEIRAS

PEDRAS BRASILEIRAS

 

Pedras Brasileiras, hoje um assunto com muito destaque tanto no mercado interno como no mercado internacional, visto que em muitos sites de vendas de algumas Pedras, é referenciada a “nacionalidade” destas pedras e por muitas vezes aparece Pedras Brasileiras ou apenas Brasil.

Pedras Brasileiras.

Coleção de Pedras Brasileiras.

Hoje então temos a necessidade do conhecimento da identificação correta destas Pedras, temos certeza que você também tem a necessidade destas informações para que possa com confiança identificar uma Pedra.

E quando da compra de uma Joia de Prata, com alguma Pedra cravada você já sentiu que não estava comprando o produto correto por falta de conhecimento?

Eu tenho certeza que sim.

E  qual é a solução?

Sabemos também que a falta de conhecimento poderá lhe causar sérios problemas, pois sem conhecimento poderá adquirir produtos falsos ou sem a denominação correta.

Existe grande chance de que você já tenha cometido este erro ou irá cometer, pois este mercado é repleto de Pedras que imitam outras mais valiosas, então o conhecimento é fundamental.

 

Não se preocupe temos a solução perfeita para estas suas dúvidas, neste artigo vamos de maneira simples e fácil lhe dar algumas dicas e informações a respeito de como adquirir uma Pedra, correta para sua necessidade.

Sempre é importante salientar que quando, em qualquer ramo de negócio, você se mostra sem conhecimento, aí então o vendedor sempre irá de alguma forma lhe oferecer algo que “ele” está querendo vender e por vezes não é sua necessidade, daí então a importância de você conhecer sobre Gemologia e Identificação de Pedra, bem então vamos a algumas dicas:

7 Passos de como comprar uma Pedra.

1-É sempre importante comprar Pedras Brasileiras em lojas estabelecidas e especialistas no ramo, pois dificilmente as vendedoras irão “empurrar” Pedras.

2-Você deverá ter em mente exatamente que tipo de Pedras Brasileiras que você precisa e uma faixa de preço ideal para você.

3-Se for comprar uma Pedras Brasileiras  Natural, lembre-se que temos;

Diamantes e Esmeraldas que são consideradas Pedras preciosas.

Pedras Preciosas Brasileiras

Pedras Brasileiras

Temos as Pedras Coloridas que temos no mercado uma quantidade enorme.

4- Temos também hoje em grande quantidade e com preços acessíveis as Zircônias Cúbicas, que são fabricadas em laboratórios com matéria prima natural, porém sua composição final é suas cores são artificiais, existe no mercado uma grande quantidade de tamanhos e formas.

5- Dentre as Pedras temos as lapidadas (de várias formas), na maioria das vezes são transparentes, temos os Cabochões, que normalmente é usada Pedras Opacas, a maioria dos cabochões são Pedras de baixo valor, pois a maioria das vezes são tingidas, reconstituídas ou mesma artificiais.

6- Lembrando que as Bijuterias sempre usam imitações “baratas” de pedras, e em Joias de Prata normalmente se usa Zircônia Cúbica ou mesmo Pedras de baixo valor.

7- A Pedra mais comum e de baixo valor são as do Grupo Cristal de Rocha e Ágatas, pois elas são facilmente, tingidas, queimadas e bombardeadas mudando assim de cor com facilidade e como o Brasil é rico destes minérios, seus preços são sempre acessível.

EM  FIM

Anel com Pedras.

Anel com Pedras Preciosas Brasileiras.

Acreditamos ter passado um pouco de nosso conhecimento, por se tratar de uma matéria vasta sempre recomendamos fazer Cursos relativos a Gemologia e Identificação de Pedras, e sempre atualizar-se, pois sempre aparecem novas tecnologias e sempre novas imitações.

 

 

 

 

 

 

Leia também:

O QUE É ZIRCONIA ?

Se você gostou desta matéria, RECEBA GRATUITAMENTE UM E-BOOK
EXCLUSIVO PARA VOCÊ:

AS 12 PEDRAS BRASILEIRAS MAIS FAMOSAS

 

Conheça Também
Outros Artigos

Conheça também os nossos cursos