SIMBOLISMO DO ÁMBAR

O ÁMBAR

Sepulturas da Idade da Pedra tinham, o simbolismo do Ámbar, que datam de 8.000 aC produziram amuletos com padrões espirais, contas e pingentes esculpidos em âmbar .

Um dos primeiros materiais utilizados para ornamentação, colocação de ámbar com os mortos em formações ritualísticas indica povos pré-históricos venerado esta Pedra Preciosa.

INCLUSÕES NO ÁMBARNo entanto, talvez fossil é um termo mais apropriado do que pedra. Este material, na verdade a resina endurecida de árvores antigas, muitas vezes contém pedaços de plantas e pequenos animais, como insetos.

Essas inclusões de restos preservados, juntamente com a sensação acolhedora da âmbar, pode ter estimulado o início de simbolismo ámbar.

Culturas de todo o mundo têm associado ámbar com espíritos do mundo natural e The Sun.

Simbolismo âmbar - âmbar báltico

Muitas culturas antigas negociadas para o ámbar, especialmente peças altamente valorizadas da área do Mar Báltico. Arqueólogos encontraram o ámbar do Báltico tão longe como o Egito e nos célebres túmulos de Micenas na Grécia.

Luz do sol Ámbar

Amber brilhante, sol cores também reforçada esta conexão. O historiador grego Nicias acreditava que o ámbar estava congelado gotas de suor formado na Terra como o sol sob as ondas. Outros escritores antigos descreveram essas “gotículas” de seiva fossilizada como as lágrimas de deuses ou heróis em várias quests.

Animais e Ámbar Simbolismo

O simbolismo ambarino também abrange o mundo animal. Os Vikings esculpiram pedaços de âmbar em formas de animais que se acredita conterem as forças dos animais. No grego antigo e tempos romanos, as mulheres usavam peixe-âmbar, sapo e figurinhas de coelho para garantir a fertilidade.

Os primeiros chineses acreditavam que as almas dos tigres se tornaram ámbar após a sua libertação deste avião.

Simbolismo âmbar - urso

Desde que o ámbar freqüentemente mantém uma vez seres vivos, os adoradores clássicos da Deusa Mãe acreditavam que o âmbar possuía a essência da própria vida. Akasha, este princípio animador ou “quinto elemento”, unia os outros elementos da terra, ar, fogo e água.

Simbolismo âmbar - geco

Associações Mágicas de Ámbar

Não surpreendentemente, os trabalhadores mágicos costumavam usar colares de ámbar, que se acredita serem carregados com poderosas energias. A posse ou presente de tal colar indicava grande poder e estima. Em The Odyssey , pretendentes de Penélope esperança de impressioná-la com presentes. Eles enviam seus servos para trazer magníficos presentes para superar uns aos outros. De um tal dom, Homer escreve:

Eurymachus

Recebeu um colar de ouro, ricamente forjado,

E com pérolas de ámbar, que brilhavam como se

Com luz do sol.

Outra qualidade, eletricidade atrito , pode ter reforçado a conexão entre magia e simbolismo ámbar. Se você esfregar ámbar contra lã ou seda torna-se eletricamente carregada. Na verdade, a palavra grega para ámbar, eletron , nos deu o elétron palavras e eletricidade.

Na cosmologia chinesa, há cinco elementos. O quinto elemento é o metal, um grande condutor de eletricidade. O quinto elemento das crenças Akashic é pensado para residir no ámbar, que pode conter uma carga elétrica. Agora isso é uma coincidência estranha!

Simbolismo âmbar - jóias

Conheça Também
Outros Artigos

Conheça também os nossos cursos