Tipos de Imitações, Trigêmeos e Doublets

Tipos de Imitações, Trigêmeos e Doublets

 

 

Historicamente, este foi o sanduíche mais comum. Ela foi feita para imitar pedras transparentes de todas as cores, pois era de longe o substituto mais versátil disponível antes sintético. É usado ainda hoje.

Sempre foi mais adequado do que o vidro, porque a coroa granada é muito mais durável e seu alto brilho acrescenta materialmente para a atratividade da pedra. Excelentes imitações cor de topázio, safira, esmeralda, rubi e ametista foram feitas na combinação granada e vidro, assim como muito bons substitutos para si granada.

O método básico de fazer doublets granada e vidro utiliza uma placa de aço aproximadamente uma polegada de espessura, através do qual várias uma meia a uma polegada buracos ter sido furado. Granadas (geralmente almandina) é colocada em cada orifício para descansar sobre a argila de fogo.

Os furos são, em seguida, cheio com um pó que funde no vidro quando a argila e a placa são colocados num forno. Após arrefecimento, os tampões são removidos a partir da placa e pedras formado com a camada superior granada.

 

As Imitações técnicas

A razão pela qual granada, em vez de algum outro mineral duro, tem sido utilizado é que ele combina de vidro, sem rachaduras e as porções fundidas pode ser formado sem aparente subcotação do vidro. Para acelerar o processo de moldagem e para manter os custos ao mínimo, estes são cortados doublets rapidamente e é dada pouca atenção ao alinhamento das duas partes.

Como resultado, a tampa granada raramente constitui a coroa total da pedra; mais frequentemente, é uma secção irregular cobrindo a tabela e uma porção da parte superior da coroa. Pode ser visto a partir desta que a porção de granada em pequenas pedras pode estender-se para baixo de forma parte do pavilhão, embora isto seja raro. Normalmente, apenas uma pequena parte da área de moldura para além da mesa é coberta pela granada.

Para quem não está familiarizado com doublets granada e vidro, é difícil acreditar que a tampa granada tem que efeito sobre a cor do produto final. Aqueles que já foram feitas para imitar diamantes foram totalmente incolor, e os flashes vermelhos que seria de esperar para ver em uma imitação azul-safira comparável aos flashes exibidos por espinélio sintético azul-escuro) são completamente inexistente.

 

Imitações de Esmeraldas

O sanduíche esmeralda ou tripletes, como indicado anteriormente, ainda é um substituto importante. Provavelmente, as mais comuns hoje uma ou é um tripleto de quartzo e de quartzo com uma camada de cimento verde, ou duas peças de espinélio sintético incolor juntou-se com o mesmo cimento.

Cristal de rocha falho é muitas vezes usado para imitar as falhas na esmeralda, e o espinélio pode ser extinga estalou para produzir o mesmo efeito. Ocasionalmente, pedras que consistem de duas partes de água-marinha pálida ou berilo incolor unidos por um cimento verde são encontrados, mas com muito menos frequência.

Se houver vários trigêmeos são bem feitos e dado o devido cuidado, eles vão perdurar por um longo período de tempo. Não parece haver uma tendência para algumas das pedras mais velhas para separar ao longo do plano de união, mas a maioria das pedras modernos são muito duráveis.

Ao mesmo tempo, o único cimento satisfatório foi bálsamo do Canadá hoje, no entanto, os adesivos de plástico com propriedades surpreendentes estão disponíveis, que, ao contrário de bálsamo do Canadá, não alteram de cor, nem se deterioram com a idade.

DOUBLETS DE GRANADA

Claro, doublets granada-e-verde de vidro ainda são usados como imitações de esmeralda No entanto, aqueles que são encontrados são geralmente em velhas peças de joias são foram tomadas a partir de tais peças. Ocasionalmente, parcelas de “fresco” pedra s são liberados para o comércio a partir de estoque antigo de algum fabricante.

Os métodos de fabricação de trigêmeos variam, mas se a dureza das duas porções varia consideravelmente, a peça s são muitas vezes formado separadamente e, em seguida, cimentadas. Isso pode por vezes, ser provada pela observação da borda cinto e notando pequenas irregularidades.

O que não teria sido deixados se a cimentação tinha sido feito em primeiro lugar e a pedra polida toda asa depois, de fato, mesmo se eles são feitos do mesmo material, eles são geralmente cimentada após o fabrico das duas partes, e qualquer má adaptação é corrigido tanto por um recorte rápido na roda de polimento.

Mesmo quando cimentação é feito, antes de terminar a pedra, as superfícies a serem cimentados são polidas. Outras facetas podem ou não ser um terreno acidentado antes da cimentação é realizado.

 

Imitações da Opala

 

A Gema Opala é rara e cara. Material de gema de qualidade ocorre frequentemente em costuras muito finas. Uma vez que o mineral é muito frágil, é impossível pedras forma que sejam suficientemente duráveis para uso joias a partir destes pedaços finos. Por conseguinte, a fim de recuperar todo o material valioso e suficiente para produzir pedras grossas para resistir à ruptura, o cortador de cimentos para os pedaços finos para um suporte de opala comum, vidro, calcedônia, ou mesmo partes de matriz opala.

As duas partes são geralmente unidas com um negro, como o cimento, que oferece duas vantagens: primeiro, uma vez que opalas mais escuras são geralmente mais valiosas do que as pedras de cor clara, que aumenta a impressão de brilho.

Em segundo lugar, porque é mole e elástico, que proporciona uma almofada para choques e reduz a possibilidade de dano para a pedra. Um cimento incolor pode ser usado com um material de suporte de calcedônia preto, de modo que a mesma aparência é criada.

Normalmente, nenhum esforço é feito para esconder o facto de que a pedra é um doublets. É óbvio que o efeito de colocação foi de utilizar o material valioso e vendável torná-lo, em vez de tentar defraudar. Claro, isso nem sempre é verdade, por vezes, um tipo de configuração é usado que intencionalmente esconde o plano que une.

Uma muito pobre imitação de opala é feita usando um pedaço fino de madrepérola é ensanduichada entre camadas de vidro. É sem qualquer semelhança suficiente para opala ser de qualquer significado.

Há duas variações do gibão de opala, que também são usados para fortalecer uma peça de outra forma fina de material. Um destes é feito ajustando em uma depressão em uma parte de peça de calcedônia tingidos de preto.

O outro tipo consiste em cimentar pequenos fragmentos de opala em uma depressão semelhante para formar um mosaico (Figura 5); polimento final reduz os pedaços individuais de um avião. Ambos os métodos produzem o efeito de opala emoldurado por preto.

 

Safira Estrela Imitações

 

Outro tipo de joia fabricados com recurso a um material de apoio é a barata substituto estrela safira. Ela é feita mediante a aposição de um espelho azul para o apartamento de volta de uma estrela subiu cabochão de quartzo, que tem o duplo objetivo de reforçar a estrela e produzindo uma cor semelhante à da estrela de safira.

Desde estrela quartzo, particularmente com um suporte de espelho, fornece asterismo bastante perceptível, era de algum comercial importância antes da introdução de safiras sintéticas. Quando este se tornou disponível, o incentivo para continuar a fabricação e melhorar as imitações de quartzo foi removido; como resultado, eles são muito menos importantes do que anteriormente.

 

Imitações do Diamante

 

Primeiro se obtém, apenas a coroa do que parece ser uma grande pedra. Em seguida, está montado, numa configuração que esconde completamente a parte traseira. Na verdade, a coroa não é nada mais do que uma tampa sobre uma cavidade na montagem.

A ilusão de facetas de volta é criada por moldagem um padrão em uma pastilha de metal altamente reflexivo colocado abaixo da pedra. A tampa de diamante é ajustada encostadas ao topo da pastilha de metal, para fazer uma ligação estanque ao ar.

Por vezes, a impressão de que uma pedra única dentro de uma abertura na base da montagem, simulando assim a aparência do pavilhão de uma pedra muito grande (Figura 6). Talvez a mais importante pedra apoiado folha comercialmente é o incolor de chumbo-vidro imitação brilhante de corte de diamante chamado de strass.

Originalmente, o termo foi aplicado a seixos de quartzo incolor do Rio Reno que foram cortadas para imitar diamante e frustrados para aumentar brilho. Quando o vidro altamente dispersivo se tornou disponíveis, que foi substituído por o quartzo.

 

Pedras montadas diversos

Na ocasião, vários tipos de pedras montados aparecem no comércio de joias por apenas um curto período de tempo. Um exemplo foi um doublets com uma coroa coríndon sintético e uma base de rutilo sintético. A coroa, é claro, foi consideravelmente mais durável do que o pavilhão e pareceu aumentar brilho duradouro do que o pavilhão e pareceu aumentar um pouco brilho, permitindo que mais luz para escapar a partir da parte superior da pedra.

A cor de muitas pedras naturais cor pálida, pode ser aprofundada e aperfeiçoada, com um aparente aumento no valor de, por adição de um cimento colorido ou de líquido entre a parte traseira da pedra e da sua montagem. Isto é particularmente verdadeiro de esmeraldas, rubis e granadas em joias antigas. Um espelho refletivo sozinho realiza o efeito desejado sobre granadas.

Embora doublets feitas com cimento colorido (trigêmeos) são utilizados mais frequentemente imitar esmeralda, aqueles que utilizam outras cores de cimento é encontrado também. Imitações azul-safira são os mais prevalentes, embora amarelo, roxo e vermelho são vistos ocasionalmente também. Estes doublets são mais frequentemente feitos de quartzo ou espinélio sintético.

Na Itália, é conhecida como florentino trabalho de mosaico. É feito por insertos de pedaços de mármore de várias cores em uma base de mármore preto de uma forma que cria o efeito de uma pintura em miniatura de uma cena da natureza, flores ou outros objetos de beleza.

Outros materiais também têm sido utilizados para este tipo de trabalho. Talvez o mais comum do que o mármore são os mosaicos feitos em Nápoles, que consiste em pequenos fragmentos de osso embutidos manchado em áreas de recesso em vidro preto. Os pedaços de ossos são colocados de ponta para cima e pressionou em conjunto para formar uma imagem.

Frequentemente, o desenho escolhido é uma ruína romana, uma cena do campo. Vesúvio ou várias formas de animais. Embora a mão de obra necessária parece tão grande usando óssea barato e vidro como na utilização de mármore cuidadosamente selecionados, os marcadores de mosaico aparentemente acham conveniente utilizar os materiais mais baratos. Mosaicos bem executados para uso de joias não são comumente encontradas.

Leia também:

PEDRA ESMERALDA

Se você gostou desta matéria, RECEBA GRATUITAMENTE UM E-BOOK
EXCLUSIVO PARA VOCÊ:

AS 12 PEDRAS BRASILEIRAS MAIS FAMOSAS

 

 

Conheça Também
Outros Artigos

Conheça também os nossos cursos