Tratamentos das Esmeraldas

INTRODUÇÃO

A maioria das Esmeraldas são tratadas das mais diversas formas, neste artigo vamos esclarecer sobre Tratamentos das Esmeraldas, elas freqüentemente recebem uma variedade de tratamentos de pedras preciosas para aumentar seu apelo visual.

esmeraldas

Melhorias das Esmeraldas podem envolver vários tipos de agentes de enchimento, impregnações, e corantes.

Lapidários, fabricantes de jóias e fornecedores fazer isso para fazer de uma esmeralda visual mais agradável. Francês para “jardim”, o termo refere-se aos adoráveis inclusões normalmente encontrados nestes pedras preciosas.

Quase todas as melhorias esmeralda pode nuvem ao longo do tempo. Então, se você está tratando uma pedra pela primeira vez ou re-tratamento de uma joia descoloridos, siga estes procedimentos.

Limpeza Emeraldas

Primeiro, limpar a esmeralda completamente. Condições quentes ajudar o processo de limpeza. Se você quente tanto a pedra e o líquido de limpeza ou enchimento juntos, você vai abrir os poros da pedra. Isto irá permitir a penetração mais profunda.

Não ferver a esmeralda ou mergulhe em líquido quente. Você vai rachar ou quebrar a pedra.

Uma simples noite de molho em um frasco do meio de limpeza em uma chapa quente pode ser o suficiente para limpar a esmeralda. (Mais uma vez, as condições quentes, não quente).

Esmeraldas

Solventes orgânicos

Você pode usar solventes orgânicos. Solventes orgânicos seguros para uso com esmeraldas incluem:

Estas preparações podem evaporar-se no ar e deixar um resíduo pior do que o problema original. Portanto, use um recipiente coberto.

Ácidos

Se os solventes orgânicos não remover os contaminantes, é possível utilizar ácidos. Para uma limpeza intensa, tente água régia , uma mistura de ácido nítrico a uma parte de ácido clorídrico três partes.

Por favor, note: vapores de ácido clorídrico são tóxicos. Apenas o menor sinal vai queimar seu nariz.

Se a sua esmeralda tem manchas de ferrugem laranja ou marrom, você pode removê-los com uma solução de ácido oxálico .

Tenha cuidado ao utilizar e eliminar esses ácidos. Leia e siga as instruções e orientações de segurança para todos os produtos de ácido que você compra.

Depois de um tratamento com ácido, lavar a pedra com água morna e sabão. Em alguns casos, o banho de pedra numa solução neutralizante. Alguns ácidos podem ter uma reação química descolorir retardada. Você deve neutralizá-los com soluções como o bicarbonato de sódio e água. Consulte um especialista em limpeza mineral para obter detalhes.

Procedimentos para Tratamento das Esmeraldas

Após a limpeza da esmeralda, deixe secar completamente. Agora, você tem duas opções. Basta mergulhar durante a noite novamente, desta vez em um recipiente em um prato quente com uma solução de enchimento quente / penetrante. Ou, você pode tentar o método de vácuo mais eficaz.

Coloque a pedra no vácuo e inserir o meio de tratamento enquanto ainda sob vácuo. Faça isso sob aquecimento leve também. Ele irá abrir os poros da pedra e expulsar toda a água restante. Em alguns casos, o meio de enchimento precisa de calor leve apenas para ficar líquido.

Você pode construir uma câmara de vácuo simples barata. Você vai precisar de um plástico ou redoma de vidro da tampa tipo, um prato quente, e uma montagem de pistão hidráulico .Se não for possível encontrar uma linha, lojas de suprimentos de auto irá transportar as peças que você precisa para construir a alimentação de força hidráulica. A montagem deve ser algo como a seguinte imagem.

melhorias esmeralda - Câmara de vácuo

Escolhendo as Melhores Preenchimento para  Esmeraldas.

Para determinar a substância de enchimento que você deve usar, você deve considerar vários fatores. Primeiro, pense sobre o porquê você está tratando a esmeralda em primeiro lugar.

Rachaduras e Inclusões

Se você quer disfarçar as rachaduras e inclusões na esmeralda, usar um material com um índice de refração (RI) perto da pedra de. Consulte a tabela abaixo.

Índices de Refração da Gemas e o enchimento ideal

enchimentosRIPedras naturaisRI
O óleo de coco, cera de parafina1,45Quartzo1,55
Óleo de pé-de-puro, óleo de baleia, milho, mineral, azeite, amendoim1,46Berilo , Esmeralda1.58
Colza e óleo de soja1,47Topázio1,61
Óleo de rícino, óleo de linhaça1,48Rubi , safira1,77
Óleo lubrificante1,49Diamante2,42
Óleo de cedro1,51
Canadá Balsam1,53
Opticon1,54
Epóxi No.2241,54
“Excel / Gemtrat”1,53
Polímeros (epóxi)1,5-1,6
Vidro1,5-1,9
Óleo de palma1,57

Fissuras e Pits

Manchas como fissuras ou buracos que quebrar a superfície da esmeralda pode exigir um agente de enchimento mais espesso.

Cor

Para uma pálida ou zoneadas cor esmeralda, considerar um aditivo corante para dar a joia a mais rica e até mesmo a cor. Você pode usar qualquer número de corantes, incluindo pó de cromo .

Se você pode encontrá-lo, uma mistura pronta vendidos em Bangkok como “coroa do rei” óleo esmeralda contém tanto o petróleo e corante. Como um efeito adicional, uma esmeralda permeado com pó de crómio terá um brilho vermelho agradável sob luz ultravioleta ou uma esmeralda ou filtro Chelsea .

Pedra Esmeralda

Pedra Esmeralda

Efeitos a longo prazo de cargas comuns para Esmeraldas Melhorias

Tenha em mente os efeitos a longo prazo dos meios de enchimento ao fazer sua escolha.

Derivados de  Petróleo

Frequentemente utilizada para melhorias esmeralda, óleo de cedro descargas muito rapidamente. Uma aplicação mais grosso não vai atrasar este efeito. Além disso, quando exposta a luz ultravioleta, este óleo emite oxigênio como um subproduto, o qual pode manchar.

Canadá Balsam

O abeto balsâmico América do Norte ( Abies balsamea ) produz este oleorresina. Faz um excelente material de enchimento devido à sua espessura, mesmo em estado líquido quando é aquecida. No entanto, este material orgânico pode decompor e descolorir ao longo do tempo.

Adicionando tolueno para diluir o material para uma melhor penetração pode diminuir isso. Bálsamo do Canadá é vendido frequentemente com aditivos para evitar essa deterioração. (Você também pode usar esta substância como um adesivo para lâmina de microscópio cobre).

Opticon

Este enchimento lapidar fratura funciona bem, com uma desvantagem. Opticon contém um aferidor que quebra depois de um ano, começa oxidante e fica amarelo. No entanto, ele define com força suficiente para polir.

Óleo de palma

óleo de palma ou Palma (um derivado sintético da Epoxy 828 ou 6010) nuvens para uma cor leitosa, a longo prazo.

Solda de Vidro

Isto torna um excelente material de enchimento, semelhante ao utilizado no aperfeiçoamento clareza Yehuda de diamantes. Com uma temperatura de fusão de 250 ° C, de vidro de solda é usado na indústria eletrônica. Você também pode usar o vidro de solda colorido.

abaaaayp4ah-1

Cera de abelha

Uma das cargas mais simples, cera de abelha dá um excelente acabamento e brilho à pedra.Você pode aplicá-lo depois de todos os tratamentos ou por si só para encher poços menores.

Vaselina

Longo vaselina ou óleo mineral (com duração de parafina líquida ) não descolorir.

Copo de água

Silicato de sódio faz um excelente enchimento, não descolorir, e define duro o suficiente para polir.

Outros Enchimentos

Epoxy No.224 mais endurecedor fica laranja amarelado ao longo do tempo.

enchimentos dentários e adesivos à base de epóxi que estabelecem com luz ultravioleta, aparentemente, não descolorir.

“Excel” (anteriormente referido como “Gemtrat”) é um processo de resina epóxi e endurecedor de propriedade criado por  Arthur noivo e Co . É permanente e incolor.

Pedras Esmeraldas 3

Outras Melhorias nas Esmeraldas

Irradiação

Tratamentos de radiação não parecem ter qualquer efeito sobre as esmeraldas. Num estudo, os cristais da Colômbia e Austrália foram irradiadas, tanto naturais como cristais e depois de um branqueamento de branco por aquecimento para destruir os centros de cor .

Você esperaria estes esmeraldas a virar amarelo, pelo menos. Afinal de contas, a irradiação comumente faz isso para a maioria das pedras preciosas de berilo. No entanto, esta experiência limitada não produziu alterações.

Lasers

Um laser irá remover manchas pretas. No entanto, ele também vai deixar um rastro negro onde se queima através da pedra. Uma esmeralda pode suportar lasering mas vai quebrar em um banho de ácido aquecido para remover as trilhas.

 

 

Conheça Também
Outros Artigos

Conheça também os nossos cursos